A presença do velho inimigo é um lembrete de que os dias de glória de Arsène Wenger já passaram

Ocorreu entre os abrigos do Manchester United e do Arsenal, o tipo de aquecimento que José Mourinho imaginou, durante a preparação, para o francês.

Ainda assim, os portugueses relutam em se juntar ao time. Quando os fotógrafos se afastaram – ele finalmente, por um momento – isso se somou ao senso de Wenger como o homem de ontem, quando ele foi presenteado com um vaso por um gerente agora aposentado por cinco anos.

Ferguson acredita que “fez a Premier League” quando ele e Wenger se enfrentaram como rivais ferozes, Mourinho esperava aproximar o United de um segundo lugar, e Wenger deu aos torcedores do Arsenal uma memória de ouro final neste local. O destaque é certamente o gol de Sylvain Wiltord em maio de 2002, que garantiu o título em Sportingbet jogos de futebol dias muito felizes para Wenger.Esse mandato também terminou com o segundo Double, de 68 anos, ganho para o clube do norte de Londres.Marouane Fellaini lidera o gol tardio e o Manchester United venceu o Arsenal Leia mais

campeonato é, em última análise, por que seu reinado de 22 anos terminará em meados de maio, esta foi uma chance para uma salva final contra seu maior inimigo.

Um sinal da dissipação sob ele pode ser encontrado no O fato de que ele só conseguiu uma vitória no campeonato em Old Trafford desde a vitória de 2002, um triunfo de 1 a 0 de Emmanuel Adebayor em setembro de 2006.

Uma aposta de um quarto em 22 visitas na competição – o outro foi em março de 1998 – parecia improvável no pontapé inicial.Um lado severamente enfraquecido que Wenger enviou incluiu o estreante Konstantinos Mavropanos, de 21 anos, e foi escolhido para a segunda pré-eliminatória da Liga Europa, no Atlético Madrid, na quinta-feira. Para testemunhar um treinador do Arsenal em campo, um lado tão enfraquecido parecia um canto Sportingbet apostas ao vivo perfeito para ele como o Arsenal nº 1 no estádio.E enquanto a equipe atacou o Manchester United logo no início, aos 16 minutos Wenger fez uma primeira aparição na área técnica para protestar com seus jogadores depois que Paul Pogba deu à United a liderança.

Ele tinha a casa fiel sarcasticamente cantando, “Arsène Wenger – nós queremos que você fique”; que foi seguido imediatamente pelos torcedores visitantes que retrucam “Arsène Wenger – ele ganhou a liga aqui”. Se a resposta do Stretford End considerasse o número de coroas reivindicadas – “20 vezes, 20 vezes, Man Utd” – Este foi novamente um lembrete dos antigos dias de glória, quando o sentimento de febril entre as equipes se destacava como titãs da Premier League.

O grande desafio do Arsenal para esta temporada é recuperar o status da Liga dos Campeões ao vencer a segunda divisão da Europa. e o United conseguiu o melhor resultado entre os segundos classificados desde o 20º triunfo, que veio na última temporada de Ferguson.

Notável no declínio do Arsenal sob o comando de Wenger, seu time passou a ter pouca personalidade.Onde antes povoado por futebolistas alfa como Ian Wright, Patrick Vieira e Dennis Bergkamp, ​​agora pode ser uma proposta quase sem caráter. Apesar das oito mudanças que Wenger fez em preparação para a viagem a Madri, ele conseguiu ainda seleciona Henrikh Mkhitaryan, Pierre-Emrick Aubameyang, Alex Iwobi, Héctor Bellerín, Saed Kolasinac e Granit Xhaka.Arséne Wenger elogia o gesto de ‘classe’ do Manchester United Leia mais

No entanto, quando chegou a metade do tempo, a mais recente exibição anônima sob ele. Se Wenger quisesse sair batendo as notas altas, era necessária uma palestra stentoriana antes do segundo período. Quando começou, ele teve um apoio Sportingbet depósitos e levantamentos vociferante que faltava aos torcedores durante a derrota por 4 a 1 do fim de semana anterior. do West Ham United nos Emirados.Mas então, seu time deu a Wenger o que realmente queria: um empate, quando Mkhitaryan, que deixou o United para o Arsenal em janeiro, finalizou com um belo passe de David de Gea.

Para perseguir a partida Mourinho substituiu Jesse Lingard e Ander Herrera com Anthony Martial e Marouane Fellaini a 25 minutos do fim, respectivamente, e o último apareceu com um tempo extra. Ferguson bateu com a unha na cabeça com seu comentário sobre a rivalidade com seu adversário. velho parceiro de luta elevando o jogo doméstico: Wenger sempre terá um lugar no folclore da Premier League devido à magnificência de seus primeiros times.

No entanto, em termos de futebol que tem a cor sépia e a ocasião mais O momento decisivo chegou quando Mkhitaryan empatou a partida ontem. “Nós vencemos a liga, em Manchester”, cantou o público dos Gunners.Isso ocorreu há 16 anos.

Eles também cantaram “Há apenas um Arsène Wenger”. Mas, houve dois no comando do Arsenal: a encarnação preeminente de 1998-2004, e aquele que se seguiu. Esta derrota falou em voz alta para essa narrativa.